terça-feira, 4 de outubro de 2016

OBEDECER A PALAVRA DE DEUS É O CAMINHO PARA ALEGRIA NO MATRIMONIO.



Esse vídeo famoso no youtube, milhares de pessoas já assistiram e se emocionaram com o trailer da história de amor retirada do filme UP! Altas Aventuras.
.
Porém a pergunta que fica é: Se esse amor demonstrado no vídeo é tão lindo e emocionante, por que é tão difícil encontrar essa história na vida real? Por que existe tantas pessoas insatisfeitas com o seu relacionamento?
.
Parece que é geral, a grande maioria das pessoas com quem converso, possuem problemas recorrentes em seus relacionamentos, principalmente os casados.
.
Perguntei certo dia para um amigo recém casado – “Acabou de casar, é tudo só alegria né?”
.
No que ele respondeu – “Também não é assim, tem hora que minha esposa enche a paciência.”
.
A bíblia também fala da dificuldade nos relacionamentos:
.
Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos. 1 Coríntios 7:28
.
A bíblia é muito clara, quem escolhe por casar terá tribulações, é simples, preto no branco, casou, tem dificuldade!
.
Mas ela também nos ensina a termos momentos como esse mostrado no vídeo:
.
Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Efésios 5:28
.
Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura. Colossenses 3:19
.
O Senhor me disse: “Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas”. Oséias 3:1
.
Em pelo menos 3 livros da Bíblia a ordem é clara aos maridos, AME A SUA ESPOSA. Esse amor é aquele que mesmo quando sua esposa dá aquela resposta atravessada, e você precisa responder com mansidão, e em diversas outras situações, que mesmo que a mulher NÃO mereça, você a trata com amor.
.
Para as mulheres a Bíblia também dá a receita do bolo:
.
Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24
.
Sabe quando o marido diz que não é possível comprar aquela sandália que você tanto quer? É então , a compreensão e sujeição ao marido são essenciais para um relacionamento saudável e de acordo com a Palavra.
.
Enfim é isso, quer viver um relacionamento emocionante? Se coloque em obediência a Palavra de Deus e caminhem junto com o Rei, que Ele proporcionará momentos de muita alegria!

FONTE: https://bibliacomentada.com.br/

Nenhum comentário: